Translate

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Como o Espírito Santo pode me conduzir

I Reis 1:38
“Então , desceu Zadoque, o sacerdote, e Natã, o profeta, e Benaia, filho de Joiada, e os quereteus, e os peleteus e fizeram montar Salomão a mula do rei Davi e o levaram a Giom.”

Para coroar Salomão ( quer dizer paz, tipo do Espírito Santo) a rei um grupo de pessoas foi convocado: Zadoque o sacerdote cujo nome significa “reto”, a este podemos fazer uma analogia àqueles que o Senhor convoca para orientar o povo,  que deve ter essa caráter justo, íntegro. Também convocou  o profeta Natã que significa “dado por Deus” , isto é maravilhoso porque a profecia vem de Deus e não do homem. Por último Benaia, onde o nome significa Deus edificou, aleluia, pois é Deus que nos edifica, constrói em nós as características do Seu Filho Jesus. Outro detalhe importante o local determinado pelo rei Davi, a fonte de Giom que é alimentado por um túnel cortado de uma rocha, a fonte é a rocha. Giom significa corrente de águas e  essa corrente de águas, dava origem a muitas fontes, dentre as quais Siloé (descanso). Desse episódio tão maravilhoso e importante podemos refletir e aprendermos que para  o Espírito Santos reinar em nossas vidas devemos ser íntegros de um testemunho fiel como Zadoque, receber de Deus a profecia como Natã  e ser como Benaia que foi edificado por Deus, homem forte, destemido, pronto para servir o rei. E acima de tudo estar na em Giom -   águas corrente que sai da rocha. Jesus é a Rocha, sua Palavra é a água corrente que dessedenta nossa alma.Nesta posição o Espírito Santo de Deus vai dominar nossas vidas e nos conduzirá.Amém.

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Bem-aventurado

"bem-aventurado” aparece 07 vezes no Antigo Testamento e 26 vezes no Novo Testamento.

Bem-aventurado =Feliz aquele que....

- Serás feliz SE ouvir e praticar a Palavra de Deus
- Serás feliz SE abrigares o Espírito Santo de Deus na tua vida.
- Serás feliz SE tiver prazer em servir a Deus.


Seja Feliz aceitando Jesus em teu coração.



segunda-feira, 22 de junho de 2015

Quem somos sem Deus

Convida Deus a participar da tua vida neste dia."Porque toda carne é como a erva, e toda glória do homem, como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor; mas a palavra do Senhor permanece para sempre."

I Pedro 1: 24-25

Lindo vaso com rosas, planta viçosa, linda, porém ela por si só não sobrevive, alguém tem cuidar, precisa de água. No período de uma semana se não for rega as flores caem, as folhas secam.
Assim somo nós, podemos ter saúde, podemos brilhar com os nossos feitos, mas se não tivermos a presença de Deus ficamos vulneráveis às intempéries desta vida.
Surgem as enfermidades, solidão, desemprego, falta de amor. Só Deus pode suprir tais necessidades. A Palavra de Deus é como a água para plantas. Tendo conhecimento de Deus nos tornamos fortes e consequentemente vamos resistir nos dias difíceis.
Convida Deus a participar do teu dia, hoje.

domingo, 24 de maio de 2015

A Fortaleza é a minha segurança

"O destruidor está já diante de ti; guarda tu a fortaleza, observa o caminho, esforça os lombos, fortalece muito o teu poder". Naum 2:1

No culto de hoje a pregação foi dentro do versículo citado acima, nos aconselhando a vigilância porque o inimigo de nossas almas vigia noite e dia procurando uma brecha para destruir nossas vidas.
Em I Pedro 5:8 diz:  "Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar." 
Naum recomenda que devemos guarda a Fortaleza porque o objetivo do inimigo é fazer com que venhamos a esquecer Jesus nosso Salvador, esquecer esse grande amor. Se esquecermos Jesus estamos destruídos, pois Ele é a nossa Salvação, nossa Fortaleza, nosso Escudo, Socorro bem presente. Também ele fala para observarmos o caminho, ou seja, o caminho que nos leva ao Pai.
Claramente na carta ao Hebreus no cap. 10: 19-20 é explicado que caminho é esse: "Portanto, irmãos, temos plena confiança para entrar no Santo dos Santos pelo sangue de Jesus, por um novo e vivo caminho que ele nos abriu por meio do véu, isto é, do seu corpo."

O Senhor Jesus é nossa Fortaleza, é o Caminho que nos leva ao céu. Quando profeta nos orienta a observar o caminho quer nos falar que temos que conhecer Jesus, ter intimidade com Ele, adquirir Suas características. Para tal temos que agir "esforçar os lombos", isto significa que temos que nos fortalecer usando alimento puro e bom que é a Palavra de Deus . Ele diz mais, nosso fortalecimento deve ser muito. Em toda nossa caminhada até chegar o grande dia, não podemos nos despreocupar com a alimentação espiritual através da meditação da Palavra de Deus, oração, louvor, adoração. Dessa forma estaremos sempre fortes e saudáveis, consequentemente vigilantes, protegidos pela nossa Fortaleza que é JESUS.

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Bem-aventurado

Salmo 84:4-7
“Bem-aventurado os que habitam em tua casa; louvar-te-ão continuamente.”
Não há lugar mais seguro e confortável do que na casa dos nossos pais. Ali sabemos que estaremos protegidos, seremos alimentados. Assim é na casa de Deus nosso Pai Eterno. Aqueles que vivem na casa de Deus são felizes porque têm tudo. É por isso que devemos ter um louvor constante a Deus, nossas atitudes devem ser uma glorificação ao Pai.
“Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração estão os caminhos aplanados.”
                Feliz aquele que confia e descansa em Deus e tem prazer em viver a justiça de Deus.
“O qual, passando pelo vale de baca, faz dele uma fonte; a chuva também enche os tanques.”
Baca” é uma palavra hebraica que significa “choro”, “lágrima”
Baca também era chamado de vale de lágrimas porque havia plantas de bálsamo que chorava, ou melhor, destilavam um líquido de agradável aroma. Este perfume acalmava e confortava aqueles que estavam ali.
Interessante que Baca era passagem obrigatória para ir a Sião.
Outro detalhe é os viajantes cavavam poços para que não morressem de sede. A chuva enchia os poços.
Vale de Baca é o momento de grande luta, precisamos chegar a Sião. Devemos lembrar que quando tivermos no vale de Baca, não devemos gastar nossas forças reclamando do sol quente, da poeira, e sim cavar poços para receber a chuva, isto é, estarmos preparados para receber os provimentos de Deus e não desperdiçar nada. Não olhar para a terra seca e sim para planta que produz bálsamo que deverá estar ao seu lado. Jesus é nosso bálsamo trazendo seu conforto e refrigério, jamais nos deixará só.
“Vão indo de força em força; cada um deles em Sião aparece perante Deus.”

Após atravessarmos o vale de Baca perceberemos o quanto fomos fortalecidos porque ficamos em total dependência do Pai. A partir daí nossa fé é maior, o amor por Deus aumenta e assim somos preparados para o grande dia.

quarta-feira, 6 de maio de 2015

“O justo florescerá como a palmeira; crescerá como o cedro no Líbano.”

Salmo 92 versículos 12

“O justo florescerá como a palmeira; crescerá como o cedro no Líbano.”

Justo só há um, o Senhor Jesus. Porém este único justo deu sua vida na cruz, foi a sepultura, ressurgiu, mas deixou nossas injustiças, nossas dores e pecados naquela sepultura. Portanto somos justificados através do sangue de Jesus. Basta tomar posse desta salvação e segui-lo no caminho. Tornamo-nos, justos quando passamos a fazer parte do seu corpo (igreja). No corpo o sangue circula em todos os órgãos, levando as impurezas, deixando assim cada órgão limpo.
O Salmista fala que o justo florescerá como a palmeira. O termo florescerá, quer dizer que nascerá flores, dará frutos, se destacará porque é viçosa. Assim como uma palmeira, que cresce, suas folhas são voltadas para o alto, sua raiz se aprofunda no solo até encontrar água, além disso, é resistente a ventos e tempestades é uma outra característica da planta. Elas balançam, perdem folhas, mas não caem facilmente. É muito trabalhoso arrancar uma palmeira adulta do solo.
Pela posição reta da palmeira, as folhas pra cima, os seus frutos ficam bem visíveis.
“em Janeiro de 2005, um tsunami devastou a Indonésia. As imagens que percorreram o mundo mostraram casas sendo destruídas, prédios sucumbindo a força da água, muitos destroços e pessoas sendo arrastadas. Em meio ao terrível cenário, víamos palmeiras intactas e pessoas agarrando-se a elas para sobreviverem. Uma mulher de 23 anos (Melawati), da província de Aceh, sobreviveu cinco dias agarrada ao tronco de uma palmeira, em alto-mar. Foi resgatada por um barco pesqueiro.”
É por isso que o salmista compara o servo fiel a uma palmeira, pois está com sua vida alicerçada na rocha, pode vir a luta que vier, não será abalado. Podemos ver os frutos que o Senhor Jesus produz na vida desse servo.
Também somos comparados o cedro do Líbano. “...crescerá como o cedro no Líbano”.

Árvore grande que chega a atingir a altura de 40 metros. O mais interessante é seu crescimento. Nos primeiros três anos de vida, as raízes crescem até um metro e meio de profundidade, enquanto a planta tem somente cerca de cinco centímetros. Somente a partir do quarto ano é que a árvore começa a crescer. Outra característica é que Cedro do Líbano é muito resistente e suporta vento e calor. Suas raízes profundas buscam água nos lençóis freáticos e por isso ele não depende de chuva, como planta típica dessa região árida e semi-árida.
Os estudiosos  explicam que a raiz quando cresce muito e atinge a rocha, ela para de crescer. Já o cedro do Líbano, a raiz continua a crescer em volta da rocha, abraçando-a. Enquanto algumas raízes vêem na rocha um impedimento para a sua expansão, para o cedro, justamente o contrário. Quanto mais abraçado à rocha, mais firme ficará.
Podemos ser um cedro do Líbano, atingiremos grandes alturas, atingir a estatura de varão perfeito (é o cidadão do céu). Para isso temos que nos preocupar com nosso crescimento. Estruturar-nos na Palavra, buscar o batismo e os dons espirituais, vier integrado no corpo. Fazendo assim, aprofundamos nossas raízes. Quando começamos a ser usados na obra e surgem as lutas pra nos destruir, não seremos abalados, estaremos saciados porque temos a revelação do Senhor, temos experiência com o nosso Deus. Quando já alcançamos uma intimidade com Deus, paramos de buscar? De forma nenhuma, temos que ser como o cedro do Líbano, nos envolver cada vez mais em Jesus que é a nossa rocha, nosso laço com Ele a cada dia deverá ser mais forte.
Jesus, breve virá buscar os cidadãos de sua nação. Você que é um deles, esteja dessa forma, arraigado na rocha.
"E, assim, habite Cristo no vosso coração, pela fé, estando vós arraigados e alicerçados em amor, a fim de poderdes compreender, com todos os santos, qual é a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade" (Efésios 3:17-18)

Aleluia! 

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Buscar a Deus

O livro de Cantares de Salomão exprime o amor íntimo da Igreja e Jesus. Relata o diálogo entre o Amado e a amada (Jesus e a igreja). Ele fala com a Igreja fiel sua amada, porém em determinados momentos se refere a Igreja infiel.
O Rei Salomão na Palavra de Deus tipifica o Espírito Santo de Deus.

No Capítulo 3 deste livro veremos em alguns versículos quanto a intimidade com Deus é importante para nós.

Versículo 1
De noite, em meu leito, busquei aquele a quem ama a minha alma; busquei-o, porém não o achei.”
De noite – momento de escuridão, falta de discernimento
... em meu leito, busquei aquele que ama a minha alma – no leito, ou seja, acomodada – por isso não achou, o amado de nossa alma só podemos  encontrar  de pé, ou de joelhos, principalmente na segunda opção. A mulher do fluxo de sangue tirou virtude de Jesus quando se abaixou para tocar na orla do seu vestido, Maria comoveu o coração de Jesus ao se prostrar a seus pés.

Versículo 2 e 3
“Levantar-me-ei, pois, e rodearei a cidade; pelas ruas e pelas praças buscarei aquele a quem ama a minha alma. Busquei-o, porém não o achei.
Encontraram-me os guardas que rondavam pela cidade; eu lhes perguntei: Vistes, porventura, aquele a quem ama a minha alma?”

Levantar-me-ei – Teve atitude
Mesmo tendo atitude, foi buscar, porque não achou?
Onde buscou? – ruas e praças – lugares de muito movimento, de muito barulho onde as vozes sua sufocadas – não podemos ouvir a voz de Jesus.
Perguntou aos guardas – estes são pessoas que estão envolvidos com tudo, menos com Jesus, por isso não sabem identifica-lo.

Versículo 4
"Apenas me tinha apartado deles, quando achei aquele a quem ama a minha alma; detive-o, e não o deixei ir embora, até que o introduzi na casa de minha mãe, na câmara daquela que me concebeu:"
No momento que deixou ruas e praças e os guardas, logo encontrou seu amado. Momento maravilhoso! Encontrar com Jesus, ouvir sua voz, não há felicidade maior. É você e Ele.
O que fazer depois? Voltar para ruas e praças, não. Introduzi na casa de minha mãe – fala da igreja, local onde foste gerado espiritualmente, na câmara – local íntimo - Ali que ouviremos a voz do Senhor Jesus através do seu Espírito Santo.
Na Igreja, ou seja, na congregação, no corpo seremos fortificados, teremos saúde espiritual, consequentemente preparado para o arrebatamento.
  
Conclusão:
O Senhor deseja sempre se manifestar a nós através de seu Espírito. Porém não será em qualquer lugar ou de qualquer forma que vamos encontra-lo. Devemos nos posicionar como servos humildes, desejosos de sua bênção. Não podemos esquecer que é no corpo que Ele se manifesta e permanece em nossas vidas.


sábado, 18 de abril de 2015

O processo de santificação

A vontade de Deus
Quando salmista no Salmo 101 diz: “Cantarei a misericórdia e o juízo; a ti, Senhor, cantarei.”
Ele quer dizer: Senhor a minha vida, o meu ser será uma glorificação a ti, me dedicarei inteiramente a ti servir.
Nos versículos seguintes ele explana a forma como vai agir para ser santo.
“Portar-me-ei com inteligência no caminho reto...” – Estar no caminho reto é obedecer a Palavra do Senhor
“Não porei coisa má diante dos meus olhos” – Se afastar daquilo que pode vir a contamina-lo.
“Aborreço as ações daqueles que se desviam” – Não compactuar com impíos
“Um coração perverso se apartará de mim” – usando os meios de graça conseguiremos destruir as heranças nocivas.
Características de um coração perverso:
·         Difamar seu próximo -
·         Olhos altivos
·         Coração soberbo
·         Usar de engano
·         Proferir mentiras
Salmo 28.3   Não me arrastes com os ímpios, com os que praticam a iniqüidade; os quais falam de paz ao seu próximo, porém no coração têm perversidade.
Salmo 101.5   Ao que às ocultas calunia o próximo, a esse destruirei; o que tem olhar altivo e coração soberbo, não o suportarei.
1 Pedro 5.5   Rogo igualmente aos jovens: sede submissos aos que são mais velhos; outrossim, no trato de uns com os outros, cingi-vos todos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, contudo, aos humildes concede a sua graça.
Estas são características que podem está fazendo parte do nosso caráter, porém como salmista Davi falou : “Portar-me-ei com inteligência no caminho reto”, ou seja, andarei no caminho reto onde aprenderei a me purificar e adquirir novas características. Cristo é meu Mestre, e salvador, herdei o seu sangue remidor. Consequentemente serei como Cristo, terei amor em vez de ódio e inveja, terei paz em vez de coração triste, conhecerei a verdade por isso não falarei mentiras, aprenderei a ser humilde e a soberba estará longe de mim.
Que privilégio, ter as características do meu Salvador.

Aléluia!https://www.google.com.br/url?sa=i&rct=j&q=&esrc=s&source=images&cd=&cad=rja&uact=8&ved=0CAcQjRw&url=http%3A%2F%2Fwww.seguidoresdocaminho.com%2Fproducts%2Fa-vontade-de-deus-%2F&ei=j5wyVfnIOIOagwS1oYGQDQ&bvm=bv.91071109,d.cWc&psig=AFQjCNHPLQ4DmQ8Zz3uuCU-wlJff3eN05Q&ust=1429466559261500

quarta-feira, 25 de março de 2015

O poder de Deus agindo em nossas vidas

O poder de Deus agindo em nossas vidas
Atos 12:6-12
Ora quando Herodes estava para apresentá-lo, nessa mesma noite estava Pedro dormindo entre dois soldados, acorrentado com duas cadeias e as sentinelas diante da porta guardavam a prisão.
E eis que sobreveio um anjo do Senhor, e uma luz resplandeceu na prisão; e ele, tocando no lado de Pedro, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa. E caíram-lhe das mãos as cadeias.
Disse-lhe ainda o anjo: Cinge-te e calça as tua
s sandálias. E ele o fez. Disse-lhe mais; Cobre-te com a tua capa e segue-me.
Pedro, saindo, o seguia, mesmo sem compreender que era real o que se fazia por intermédio de um anjo, julgando que era uma visão.
Depois de terem passado a primeira e a segunda sentinela, chegaram à porta de ferro, que dá para a cidade, a qual se lhes abriu por si mesma; e tendo saído, passaram uma rua, e logo o anjo se apartou dele.
Pedro então, tornando a si, disse: Agora sei verdadeiramente que o Senhor enviou o seu anjo, e me livrou da mão de Herodes e de toda a expectativa do povo dos judeus.
 Depois de assim refletir foi à casa de Maria, mãe de João, que tem por sobrenome Marcos, onde muitas pessoas estavam reunidas e oravam.

Pedro estava preso, acorrentado. Estava dormindo quando um anjo do Senhor tocou-lhe despertando e disse-lhe que ficasse de pé. Quando Deus quer nos dá uma bênção, a primeiro ato de Dele é nos colocar de pé. De imediato vem a libertação, as cadeiras caíram.
O anjo disse:lhe:
Cinge-te -  estar pronto, vigilante. Calça sandálias – preparado  pra caminhar. Cobre-te com tua capa – A proteção do servo do Senhor é o clamor pelo sangue de Jesus. Segue-me – Obedecer a orientação.
Quando obedecemos todas as orientações do Senhor  consequentemente  o milagre acontece. As portas são abertas.

Aleluias!

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Posso lavar os teus pés?

João – cap. 13 – 5, 13-14
“Depois deitou água na bacia e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido.
Vós me chamais Mestre e Senhor; e dizeis bem, porque eu o sou.
Ora, se eu, o Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns aos outros.”

O Senhor Jesus deixou uma bela mensagem com a atitude de lavar os pés dos discípulos.
No oriente era costume os anfitriões lavar os pés e as mãos dos seus convidados antes de sentarem à mesa. O Senhor usou este costume para ensinar seus discípulos algo maravilhoso, ajudar aquele que está do teu lado a se libertar daquilo que é um impedimento para sua salvação.
Fazer as pessoas entenderem que precisam mudar não é tarefa fácil. As vezes é necessário fazer o que Jesus fez, lavar os pés, ou seja, ser humilde e solidário, usar a empatia que é sentir a dor do outro, colocar-se no seu lugar. Só assim o necessitado entende o que é amor, porque se sente amado e valorizado.
Devemos viver todos os dias dessa forma, servindo as pessoas. Não pense que estará diminuindo-se, lembre-se Jesus o Filho de Deus fez, nem por isso deixou  de ser o Rei dos reis.

Essa atitude nos faz crescer como pessoas. Faz bem pra alma. 

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Tenha um dia agradável

Acesse o site: http://www.hinodeonline.net/00358126

Acesse o site: http://www.hinodeonline.net/00358126

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Jessé envia Davi


Jessé envia Davi
I Samuel 17:17-18
 “Disse então Jessé a Davi, seu filho: Toma agora para teus irmãos uma efa deste grão tostado e estes dez pães, e corre a levá-los ao arraial, a teus irmãos.
 Leva, também, estes dez queijos ao seu comandante de mil; e verás como passam teus irmãos, e trarás notícias deles.”

O nome Jessé significa “Dádiva”
O nome Davi significa “Amado”
Jessé está tipificando a Deus Pai, aquele que ama o homem e desejou dá a este a salvação que é uma dádiva. Davi tipifica Jesus o Filho amado que pai enviou ao mundo para resgatar o homem à vida eterna.

Jessé falou a Davi: Leva para teus irmãos grão tostado e dez pães.
Jesus veio ao mundo em forma de homem com um propósito de resgatar o homem dando-lhe salvação. Ele trouxe alimentos que renovaria as forças para vencer as batalhas.
Grão tostado  - grão que foi submetido ao fogo, nos faladas revelações do Espírito Santo.
Dez pães – Dez nos fala da plenitude, pães é a Palavra
A palavra de Deus é plena, portanto tudo que nossa alma precisa.
Dez queijos – o queijo é um alimento muito forte, tem bastante gordura – nos fala de um fortalecimento espiritual àqueles que se dispõe a estar na linha de frente na obra de Deus.

“...corre a levá-los ao arraial, a teus irmãos”

Deus envia seu Filho ao mundo com um objetivo de dá livramento da morte. Porém, Ele veio direcionado a uma nação, Israel (a teus irmãos). Esta o rejeitou fazendo com que Jesus se voltasse para o resto da humanidade oferecendo sua Dádiva,

“...verás como passam teus irmãos, e trarás notícias deles.”

Jesus viu a condição do homem e agiu. Em todo seu ministério não descansou em prol de sua missão. Fez longas caminhadas, passou noites em claro, sofreu privações como fome e sede. Fez algo surpreendente deu sua vida em favor da alma do homem, pois precisava levar ao Pai a boa noticia, o resgate da humidade.

Jesus Cristo foi a cruz, pagou os meus pecados e os seus, ressuscitou , ou seja venceu a morte. Quando retornou ao Pai levou a boa notícia, a porta da salvação está aberta.

Aleluia! Não podemos desperdiçar tão grande oportunidade.