Translate

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Daniel 12:1-3

"Naquela ocasião Miguel, o grande príncipe que protege o seu povo, se levantará. Haverá um tempo de angústia tal como nunca houve desde o início das nações e até então. Mas naquela ocasião o seu povo, todo aquele cujo nome está escrito no livro, será liberto.
Multidões que dormem no pó da terra acordarão: uns para a vida eterna, outros para a vergonha, para o desprezo eterno.
Aqueles que são sábios reluzirão como o brilho do céu, e aqueles que conduzem muitos à justiça serão como as estrelas, para todo o sempre.
Miguel – quem é como Deus?
No versículo 1 o nome Miguel se refere a Jesus, pois Ele é quem protege seu povo. Foi Ele que desceu da sua glória e carregou sobre seus ombros toda angustia de todos os homens. Ele deu e dá liberdade ao cativo, curou e cura as feridas, ressuscitou e ressuscita. Só Ele pode; só Ele venceu a morte.
Já o versículo 2, faz referência ao juízo final, onde aqueles que não foram achados no livro da vida foram lançados no lago de fogo (apoc. 20:15).
O versículo 3, mostra a felicidade dos sábios que reluzirão como o brilho do céu.
Quem é o sábio?
Quem é sábio? Aquele que considerar essas coisas. Quem tem discernimento? Aquele que as compreender. Os caminhos do Senhor são justos; os justos andam neles, mas os rebeldes neles tropeçam. Oséias 14:9
Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria. Salmos 90:12
Sábio é aquele que se submete a Deus, ouve sua voz e anda no seu caminho. Esse resplandecerão.
“...e aqueles que conduzem muitos à justiça serão como as estrelas, para todo o sempre.”
Siga única e exclusivamente a justiça, para que tenham vida e tomem posse da terra que o Senhor, o seu Deus, lhes dá.Deuteronômio 16:20
Viver na justiça é andar guiado pelo Espírito Santo, somos justificados pelo sangue de Jesus, é o único meio de alcançarmos a redenção. A promessa dee Deus para os que são justificados terão o brilho como das estrelas.

Amém!!

terça-feira, 17 de maio de 2016

Lições que podemos aprender no capítulo 30 de I Samuel

Lição 1
Davi morava em uma cidade chamada Ziclague, juntamente com seus homens.
Em determinado momento que Davi e os seus homens não estavam presente, os amalequitas invadiram o cidade e levaram cativos as esposas e filhos. Pensando em uma situação como essa que o Senhor Jesus falou: “Mas entendam isto: se o dono da casa soubesse a que hora da noite o ladrão viria, ele ficaria de guarda e não deixaria que a sua casa fosse arrombada.”  Mateus 24:43.
Espiritualmente falando, a vigilância deve ser constante, o uso pelo clamor pelo sangue de Jesus é nossa arma poderosa contra as astutas ciladas do inimigo.
Lição 2
Então Davi e seus soldados choraram em alta voz até não terem mais forças.
As duas mulheres de Davi também tinham sido levadas: Ainoã de Jezreel, e Abigail de Carmelo, a que fora mulher de Nabal.
Davi ficou profundamente angustiado, pois os homens falavam em apedrejá-lo; todos estavam amargurados por causa de seus filhos e suas filhas. Davi, porém, fortaleceu-se no Senhor seu Deus. (v 4-6)

Levaram as duas mulheres de Davi, Ainoã ( Agradável) e Abigail ( Alegria do meu pai) – O imimigo não pode roubar que temos de mais importante que a nossa salvação . A igreja fiel é a alegria do Pai, e o louvor que ela lhe oferece é agradável. Mais uma vez a solução é vigilância e clamor.
Contudo, se sofrermos uma investida do inimigo, não devemos lamentar, e sim, agir como Davi que foi se fortalecer no Senhor e reaver a perda.
O primeiro passo perguntar ao Senhor como agir e depois partir para batalha conforme a orientação dada.
Como lutar: com jejuns, madrugadas, leitura a palavra, assistência ao necessitado e ter o que lhe oferecer para ter vida, como fez Davi a um egípcio. Davi e seus homens tinham:
Pão e água – Alimento (a Palavra sacia nossa sede e alimenta nossa alma)
Massa de figo seco – vida profética
2 cachos de passas – dons espirituais
Lição 3
Quem concordará com o que vocês estão dizendo? A parte de quem ficou com a bagagem será a mesma de quem foi à batalha. Todos receberão partes iguais".
Davi fez disso um decreto e uma ordenança para Israel, desde aquele dia até hoje.
1 Samuel 30:24,25
Aprendemos aqui com Davi a doutrina de corpo.
Alguns que estavam com Davi não queriam dividir o despojo, porém Davi falou que não, os que estavam guardando as bagagens tinham direito também a receber uma parte.
O corpo humano é beneficiado por igual, a boca mastiga o alimento, o estômago retira dos destes, os nutrientes necessários para organismo ficar saudável. O que seria dos demais órgãos, se somente a boca e o estomago fossem beneficiados pelo alimento?
O Senhor Jesus deixou esse ensino para nós na ceia onde repartiu o pão e o vinho aos seus discípulos. Demostrando assim que seu corpo e seu sangue daria vida a nós.
O sangue de Jesus nos purifica de todo pecado e no seu corpo que somo alimentados. Portanto só há vida no corpo.