Translate

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Crescer na graça e conhecimento de Jesus Cristo


II Pedro -3:18
"Antes, crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora como no dia da eternidade. Amém!"

Crescei na graça 
Nós somos produto do meio, Baseado nesta frase muito usada pelos nossos sociólogos, podemos afirmar que, se nos envolvermos,participarmos, ouvir todos os dias do que vem da eternidade, nos tornaremos verdadeiros cidadãos da Eternidade.
O que é a GRAÇA - É um presente dado por alguém que quis dá independente de merecemos ou não. É Dom de Deus dada através da vida do seu Filho Jesus Cristo que sofreu na cruz sem merecer, porém Ele tomou posse da nossa causa e nos absorveu da nossa sentença de morte.

Crescei no conhecimento do nosso Senhor e Salvador
O Senhor Jesus falou: "... aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas." (mat. 11:29). 
Conhecer Jesus Cristo é muito fácil, basta lermos sua Palavra, basta dedicarmos um pouco tempo a Ele que imediatamente estará presente em sua vida, dando-te o seu presente o DOM DA VIDA.

A Ele seja dada a glória, assim agora como no dia da eternidade.
Tenho que amar, abraçar a causa do meu Salvador Jesus Cristo. Tenho que viver intensamente está tão grande salvação, valorizar este presente tão valioso


sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Deixar, Desejar, Crescimento

I Pedro - 2: 1-2

" Deixando, pois, toda a malícia, todo o engano, e fingimentos, e invejas, e toda a maledicência, 
 desejai como meninos recém-nascidos, o puro leite espiritual, a fim de por ele crescerdes para a salvação,"

Deixar
Quando temos um encontro com Jesus, os nossos corações e mentes estão repletos de coisas nocivas à nossa salvação.
Pedro na sua primeira carta inicia o capítulo 2 nos orientando a deixá-las. Como fazer isso?

Neemias restaurou o muro e as portas de Jerusalém, uma cidade não poderia ficar exposta a ação do inimigo. Nós somos como como Jerusalém as portas e muro deverão ser restauradas impedindo assim a ação do inimigo de nossa alma. 
Havia 10 portas, cada uma tinha uma finalidade. Nós vamos nos referir uma porta, a do monturo que era usada para retirar o lixo da cidade.
Como nos referimos acima, quando encontramos o Senhor Jesus estamos com o coração cheio de lixo, por isso temos que ir à porta do monturo e retirar-lo. Isto é santificação. 

Desejar

"O leite não falsificado"
A palavra do Senhor é alimento puro que alimenta nossas almas. Há um detalhe importante quanto a forma de nos alimentarmos da Palavra: com afeto, ou seja, com amor e como meninos na simplicidade e pureza de coração.

Crescimento

A santificação e conhecimento da Palavra, o resultado é só um, crescimento espiritual, intimidade com Deus. 



segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Bom dia!

“Bom dia! Cada dia que vivemos é do Senhor um presente! Vivamos, pois, com amor, na ventura ou na dor, louvando-O alegremente! Bom dia! Que cada um de seus dias seja lindo como agora, com muito amor e carinho, levando no coração Jesus!”  www.mensagenscomamor.com



quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Retornar a terra de seus pais


Gênesis 31: 3

“ E disse o Senhor a Jacó: Torna à terra dos teus pais e à tua parentela, e eu serei contigo.”

Jacó passou vinte anos trabalhando para Labão, foi perseverante, não desanimou diante das negociações de Labão. Formou sua família. Viveu  ali até o momento que Deus lhe falou que era o momento de voltar para terra dos seus pais.
Podemos fazer uma analogia do versículo acima com a igreja, que vive neste mundo, porém não é deste mundo, ela faz parte uma nação distante. A igreja iniciou-se com vinda de Jesus a este mundo,  e no decorrer dos séculos ela foi crescendo. Ela ficará neste mundo até o momento que o Deus Pai disser: Chegou o momento, Jesus o Filho dirá: Vem minha amada, esposa minha. Nesse momento a igreja será arrebatada. Estaremos com Cristo na Eternidade, lugar onde não precisaremos lutar para viver, não teremos mais dores, não haverá tristeza.

A igreja aguarda ansiosa o momento que o Senhor dirá: Torna à terra de teus pais, eu serei contigo. Maranata!

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Completa dependência de Deus

O capítulo 17 do Livro I Reis, relata uma situação que passou o profeta Elias, onde dependia completamente de Deus para viver em um momento de grande seca que veio sobre Israel.

Deus mandou que fosse para junto do ribeiro de Querite, precisaria de água. E a fome... como saciaria?  Deus se preocupa com os mínimos detalhe da vida de seus servos. Enviou um corvo que levava para Elias carne e pão duas vezes por dia. (I Reis 17:5-6)

Deus é fiel, poderoso, misericordioso, amoroso, não desampara os seus. Ele opera milagres e maravilhas para que sejamos vitoriosos.

Você se encontra em uma situação parecida com a de Elias, onde há falta de água, falta de alimento, ou seja, o seu espírito clama por paz, por segurança, por alegria, porém ao seu redor só há calamidades, pessoas em situações pior que a sua. O que fazer, onde se refugiar?
Só existe um esconderijo que é Jesus. Só ELE tem pão e água. 

NÃO DESPERDICE SEU TEMPO PROCURANDO PREENCHER AS LACUNAS DA SUA VIDA COM AS COISAS DESTA VIDA. A SOLUÇÃO É JESUS. Tenha fé como Elias teve, dependa de Deus pra viver.


Maria da Luz
11.11.14

domingo, 9 de novembro de 2014

VOCÊ SABIA....

Que Ester 8:9 é o maior versículo da Bíblia.

"Então foram chamados os secretários do rei naquele mesmo tempo, no terceiro mês, que é o mês de sivã, no vigésimo terceiro dia; e se escreveu conforme tudo quanto Mardoqueu ordenou a respeito dos judeus, aos sátrapas, aos governadores e aos príncipes das províncias, que se estendem da Índia até a Etiópia, cento e vinte e sete províncias, a cada província segundo o seu modo de escrever, e a cada povo conforme a sua língua; como também aos judeus segundo o seu modo de escrever e conforme a tua língua."

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Não chores...

Lucas 7:11-13

"Pouco depois seguiu ele viagem para uma cidade chamada Naim; e iam com ele seus discípulos e uma grande multidão.
Quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam para fora um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade.
Logo que o Senhor a viu, encheu-se de compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores."


Se hoje você se encontra na mesma condição da viúva, perdeu o que tinha de mais valor, o Senhor Jesus te fala: NÃO CHORES. 
Só Cristo tem poder para falar "não chores", pois só Ele tem autoridade e poder para reverter a tua situação. Só Ele pode transformar teu chore em alegria.
O SENHOR JESUS TEM SOLUÇÃO ATÉ PARA MORTE.

terça-feira, 4 de novembro de 2014

CONHECENDO A PALAVRA: O cuidado de Deus para com a Igreja

CONHECENDO A PALAVRA: O cuidado de Deus para com a Igreja: O cuidado de Deus para com a Igreja Gênesis – cap. 2 – vers. 1 a 3 Assim os céus, a terra e todo o seu exército foram acabados. E havendo a...

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

A Humildade

A humildade é uma das maiores virtudes. O Senhor Jesus deixou um exemplo ao lavar os pés dos discípulos, mesmo sendo o Filho de Deus, o Rei dos reis. Nunca se coloque em um pedestal, você pode cair. Sempre use a humildade e a simplicidade mesmo que vivas em um palácio.

domingo, 2 de novembro de 2014

O cuidado de Deus para com a Igreja

O cuidado de Deus para com a Igreja Gênesis – cap. 2 – vers. 1 a 3 Assim os céus, a terra e todo o seu exército foram acabados. E havendo acabado no dia sétimo ... descansou... Abençoou Deus o sétimo dia e o santificou, de toda sua obra que criara e fizera. Os versículos acima falam que Deus criou toda terra e também um exército. Como na Palavra de Deus é viva, podemos ir além da letra. Vamos nos referir ao exército, quem são estes? estes se referem a Igreja fiel, aquela que não se contamina, não se dobra diante do foi construído pelo homem. Interessante que Deus terminou no sétimo dia, sete nos fala da perfeição. A igreja fiel aguarda esse dia perfeito, o dia em que será arrebatada e viverá eternamente no descanso do Senhor. De acordo com a Palavra podemos concluir que Deus só descansou quando terminou a sua obra. Caros leitores podem acreditar, Deus não descansa, cuida, vela por todos que creem, aceitam e vivem o sacrifício de seu Filho Jesus Cristo. Entendemos que Deus está edificando uma igreja, um povo separado, a nação eleita. A igreja de Cristo iniciou com o Ministério de Jesus quando veio ao mundo como homem. Não descansou realizando milagres, libertando oprimidos, curando isto foi maravilhoso, foi não, é maravilhoso, pois Ele continua operando da mesma forma. Ele vive no meio de sua Igreja. Continuando com a história da igreja comparando-a a uma edificação, o seu alicerce se deu com os apóstolos que usaram a pedra fundamental que é Jesus Cristo para estabelecer as doutrinas que até hoje norteiam a Obra de Deus. Interessante que o edificador é o Espírito Santo que estará aqui até o final da Obra. O final desta Obra, ou melhor, quando a igreja fiel estiver completa, esta será arrebatada e o Espírito Santo subirá com ela. Portanto não podemos perder tempo, hoje é dia de salvação. Você está convidado a aceitar Jesus Cristo como seu único Salvador. Não tenha receio, não fique preocupado, pois é de graça. Jesus não tá preocupado com os teus defeitos, e sim em te ajudar a vencê-los. Desejo que paz do Senhor Jesus entre em tua vida e na tua casa. Serra, 02 de novembro de 2014 Maria da Luz Duarte

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

A parábola do Filho pródigo

Parábola do filho pródigo “E disse: Um certo homem tinha dois filhos;E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda.E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente....” Lucas 15:11-32 Nesta parábola nos deparamos com a vida de dois irmãos que certamente cresceram juntos, sempre ao lado do pai, ouvindo seus conselhos, usufruindo de sua proteção. Porém estes filhos não guardaram em seus corações o ensino do pai. O filho mais novo pede sua parte na herança para seguir sua vida de forma que bem quisesse. A situação deste jovem nos remete aqueles que desde seu nascimento vivem no evangelho, porém tem pouco entendimento, não valoriza a salvação, se iludem com o que o mundo oferece; acaba desperdiçando seu bem mais precioso que a salvação. O fim deste é como o filho pródigo, se torna pobre e miserável. O inimigo tem para lhe oferecer comida de porcos. Mas nem tudo está perdido quando surgi no coração o arrependimento, a lembrança da casa do Pai. Se você está nessa condição não pense duas vezes, volte para os braços de Deus, pode ter certeza Ele está te esperando com os braços aberto e vai te oferecer o melhor vestido (veste de salvação), colocará em teu dedo um anel (renovará a aliança contigo), colocará alparcas nos teus pés (nova caminhada com Cristo) e dará uma festa onde será servido o bezerro cevado (o seu Filho Jesus que morreu na cruz por tua vida). Quanto à posição do filho mais velho que reclamou pelo fato do pai ter oferecido o bezerro cevado. Esta segunda situação nos fala daqueles que servem a Deus com dedicação, mas não há gratidão em seus corações, não entenderam o grande amor de Deus. Se você se encontra nesta situação, lembre-se que devemos servi a Deus de todo coração, trabalhando na seara por gratidão pela tão grande salvação que lhe foi concedido. Deus é misericordioso, bondoso e tem prazer em resgatar o homem. Não importa a condição que esteja. Ele estará de braços estendidos pra você.