Translate
quinta-feira, 18 de setembro de 2014
A parábola do Filho pródigo
Parábola do filho pródigo
“E disse: Um certo homem tinha dois filhos;E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda.E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente....” Lucas 15:11-32
Nesta parábola nos deparamos com a vida de dois irmãos que certamente cresceram juntos, sempre ao lado do pai, ouvindo seus conselhos, usufruindo de sua proteção. Porém estes filhos não guardaram em seus corações o ensino do pai.
O filho mais novo pede sua parte na herança para seguir sua vida de forma que bem quisesse.
A situação deste jovem nos remete aqueles que desde seu nascimento vivem no evangelho, porém tem pouco entendimento, não valoriza a salvação, se iludem com o que o mundo oferece; acaba desperdiçando seu bem mais precioso que a salvação. O fim deste é como o filho pródigo, se torna pobre e miserável. O inimigo tem para lhe oferecer comida de porcos.
Mas nem tudo está perdido quando surgi no coração o arrependimento, a lembrança da casa do Pai.
Se você está nessa condição não pense duas vezes, volte para os braços de Deus, pode ter certeza Ele está te esperando com os braços aberto e vai te oferecer o melhor vestido (veste de salvação), colocará em teu dedo um anel (renovará a aliança contigo), colocará alparcas nos teus pés (nova caminhada com Cristo) e dará uma festa onde será servido o bezerro cevado (o seu Filho Jesus que morreu na cruz por tua vida).
Quanto à posição do filho mais velho que reclamou pelo fato do pai ter oferecido o bezerro cevado.
Esta segunda situação nos fala daqueles que servem a Deus com dedicação, mas não há gratidão em seus corações, não entenderam o grande amor de Deus.
Se você se encontra nesta situação, lembre-se que devemos servi a Deus de todo coração, trabalhando na seara por gratidão pela tão grande salvação que lhe foi concedido.
Deus é misericordioso, bondoso e tem prazer em resgatar o homem. Não importa a condição que esteja. Ele estará de braços estendidos pra você.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário